O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou nesta segunda-feira (19) que a reforma administrativa do Governo do Estado terá início no mês de fevereiro. O processo de transição do secretariado será conduzido em conjunto com o vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
“A missão será conjunta e acontecerá evidentemente no mês de fevereiro, até porque há necessidade de quem chegar se apropriar das informações para poder dar continuidade nas ações do governo”, afirmou o governador.
João Azevêdo projetou que a transição dos secretários seja concluída até março, antes do prazo de desincompatibilização, quando deverá deixar o cargo para disputar uma vaga no Senado. “Em março o novo secretário terá que estar na pasta já tomando as providências”, destacou.
O anúncio foi feito durante a inauguração do Palácio dos Despachos, no Centro Histórico de João Pessoa, que vai abrigar algumas secretarias da administração estadual e o gabinete do governador.
Após a solenidade, o Política da Paraíba apurou com exclusividade que uma das principais mudanças previstas no secretariado ocorrerá na Chefia de Gabinete do governador, atualmente ocupada por Ronaldo Guerra. De acordo com a apuração, o nome mais cotado para assumir a função é o do atual secretário de Agricultura do Estado, Joaquim Hugo.
Ex-prefeito, Joaquim Hugo é pai do atual prefeito de Riacho dos Cavalos, Arthur Vieira, e figura entre os quadros de maior confiança do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, o que reforça seu peso político dentro da base governista.

