O prefeito de Bananeiras, Mateus Bezerra, e o vice-prefeito, Douglas Bubu, tornaram pública uma discordância sobre a atuação da saúde do Governo da Paraíba. Em entrevista nesta quarta-feira (21), Mateus rebateu as críticas feitas pelo vice à gestão do governador João Azevêdo, mas afirmou que não há rompimento político.
Mateus disse não concordar com o posicionamento adotado por Douglas Bubu e avaliou que a saúde estadual avançou nos últimos anos.
“Eu não comungo com o posicionamento que ele exerceu. Para mim, a saúde do Estado melhorou muito com João Azevêdo, apesar de problemas pontuais”, afirmou.
O prefeito ressaltou que respeita a opinião do vice, mas deixou claro que se trata de uma avaliação pessoal.
“É uma opinião dele, não é o meu posicionamento”, reforçou.
O gestor também negou desgaste político na relação entre os dois.
“Não há rompimento político. Foi um posicionamento pessoal e eu não sou obrigado a concordar”, completou.
Críticas do vice-prefeito
O vice-prefeito Douglas Bubu, médico e aliado do governador João Azevêdo, fez duras críticas à saúde pública da Paraíba. Ele denunciou suposto tráfico de influência nas contratações de médicos da rede estadual e afirmou que a categoria médica estaria sendo desvalorizada, com redução de vencimentos e más condições de trabalho.
Douglas também declarou que atua no Hospital do Estado em Solânea por meio de pessoa jurídica em razão do cargo eletivo que exerce e disse que a situação compromete o atendimento à população.
Além das críticas à gestão estadual, Bubu repercutiu uma denúncia envolvendo o Hospital Municipal de Bananeiras, afirmando que médicos recém-formados estariam atendendo pacientes com o auxílio do ChatGPT, o que, segundo ele, evidencia inexperiência profissional. O vice-prefeito cobrou ainda um posicionamento do governador João Azevêdo e do deputado federal Gervásio Maia sobre as denúncias.


