A Polícia Civil da Paraíba apontou o empresário Celso de Morais Andrade Bisneto, conhecido como “Celsinho”, filho do ex-prefeito de Itapororoca Celso de Moraes, como suspeito de ser o mandante do assassinato do empresário Otávio Gadelha dos Santos, conhecido como Tavu Gadelha, ocorrido na PB-030, entre os municípios de Santa Rita e Pedras de Fogo, no dia 15 de dezembro de 2025.
Segundo a investigação, a motivação seria uma dívida de cerca de R$ 390 mil, que estaria em aberto desde 2019.
De acordo com a Polícia, o investigado não foi localizado e é considerado foragido.
Crime
O empresário, de 59 anos, morador de Cabedelo, foi encontrado morto dentro do próprio veículo, após ser atingido por vários disparos de arma de fogo. No local, foram recolhidas cápsulas de pistola calibre 9mm.
As informações iniciais indicam que Tavu Gadelha teria ido ao encontro de uma pessoa ainda não identificada antes de ser executado.
Investigação
A Polícia Civil descarta, inicialmente, a hipótese de latrocínio, já que o veículo da vítima não foi levado. O celular do empresário não foi encontrado no local.
O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios de Santa Rita, que segue realizando diligências para identificar todos os envolvidos e esclarecer as circunstâncias do crime.
Novas informações devem ser divulgadas conforme o avanço das investigações.

