A senadora Daniella Ribeiro (PP) acusou, na noite desta quarta-feira (4), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) de utilizar a influência do irmão, Vital do Rêgo Filho — presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) — para pressionar o Partido dos Trabalhadores e o governo do presidente Lula em troca de apoio político na Paraíba.
A declaração foi feita durante entrevista ao programa Hora H, da Rádio POP FM.
“Todo mundo sabe que o senador Veneziano usa muito o irmão para fazer pedidos, porque ele sabe onde o irmão dele está sentado. Nesse sentido que fica nesse puxa e encolhe, a gente tem que dizer a verdade. A verdade é essa”, afirmou Daniella.
A senadora disse ainda acreditar que o PT não deve ceder a esse tipo de pressão.
“Eu acredito que o PT não vai se quedar a chantagens. O Governo Federal não precisa disso. Se as pessoas fazem as coisas corretas, não há o que temer sobre Tribunal de Contas ou outras coisas”, completou.
Durante a entrevista, Daniella também afirmou que há uma construção política em andamento para garantir o apoio do presidente Lula e do PT às pré-candidaturas de Lucas Ribeiro (PP) ao Governo do Estado e de Nabor Wanderley e João Azevêdo (PSB) ao Senado.
Segundo ela, apesar das “birras” atribuídas a Veneziano, o indicativo é de que o Partido dos Trabalhadores deve integrar a chapa governista nas eleições.


