O deputado estadual Galego Souza (PP) sofreu um verdadeiro “baque político” neste sábado (7) e passa a enfrentar dificuldades em seu projeto de reeleição nas eleições de outubro deste ano.
Em Belém do Brejo do Cruz, o prefeito Leomar Maia anunciou apoio à pré-candidatura do ex-prefeito de São Bento, Jaques Lúcio, à Assembleia Legislativa da Paraíba. Em 2022, Galego foi votado no município pelo então prefeito Evandro Maia e obteve quase dois mil votos.
Outra baixa foi praticamente confirmada em Esperança. O prefeito Thiago Moraes apareceu em fotos nas redes sociais ao lado da pré-candidata a deputada estadual Maria Porto. O registro foi publicado pelo prefeito de Bananeiras, Mateus Bezerra, esposo de Maria. Nos bastidores, segundo apuração do Político da Paraíba, o acordo já estaria sacramentado.
Em 2022, Galego obteve mais de quatro mil votos em Esperança, quando contou com o apoio do então prefeito Nobinho Almeida, antecessor de Thiago.
As perdas se somam a outras já registradas em sua base política, como nos municípios de Catolé do Rocha e Riacho dos Cavalos. Agora parlamentar deve tentar juntar os cacos para decidir seu futuro político no pleito que se a vizinha.

