O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), revelou, na manhã desta segunda-feira (9), que a intenção da Casa é indicar um deputado estadual para ocupar a vaga aberta no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) com a aposentadoria do conselheiro Fernando Catão.
Segundo Galdino, há também uma articulação em andamento envolvendo outra cadeira no TCE. O governador João Azevêdo estaria tentando antecipar a aposentadoria do conselheiro Nominando Diniz, abrindo espaço para a indicação do secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga (PSB).
“Tem uma vaga aí que o governador está tentando antecipar, que é a aposentadoria do Nominando, e já há uma pré-disposição em colocar o nosso secretário, Deusdete. E tem uma outra vaga que é do conselheiro Catão, mas isso daí, a intenção nossa é colocar um deputado para que possa preencher essa vaga”, afirmou Adriano Galdino.
O Política da Paraíba já havia antecipado na semana passada que Deusdete já reúne pelo menos 18 assinaturas de deputados estaduais para formalizar sua candidatura ao cargo.
Com a saída de Fernando Catão, caberá à Assembleia iniciar oficialmente o processo de escolha do novo conselheiro do TCE-PB. Além de Deusdete Queiroga, aparecem como cotados para as vagas o próprio Adriano Galdino, o deputado Tassiano Diniz (União Brasil), Tião Gomes (PSB) e Branco Mendes (Republicanos).
Nos bastidores, a disputa promete movimentar intensamente o cenário político paraibano, envolvendo tanto interesses do Executivo quanto da base parlamentar na Assembleia.
Exclusivo: com Galdino puxando lista, Deusdete já conta com 18 assinaturas para o TCE


