O governador João Azêvedo (PSB) comentou nesta quinta-feira (12) o imbróglio político para a definição do nome do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) como pré-candidato a senador na chapa governista nas eleições deste ano.
No município de Bernardino Batista, o gestor afirmou que está no processo de construção de uma unidade no Republicanos, partido que vêm reiterando, em declarações à imprensa, a manutenção da aliança que foi firmada com o deputado federal Efraim Filho (União) para o Senado.
“Esse é o grande xadrez de todo o processo. Ninguém faz uma construção desse simplesmente tomando decisões unilaterais. Tem que ser uma decisão de grupo e justamente por isso é que ainda estamos construindo esse processo. Ainda tem tempo e isso não nenhuma sangria desatada”, disse.
Questionado por jornalistas, João enfatizou que vai buscar unidade no partido comandado por Hugo Motta, já que Aguinaldo só mantém a pré-candidatura se houver apoio integral do Republicanos a seu nome, conforme dizem interlocutores do deputado.
“Quando cada elemento desse grupo compreender a importância do projeto todos nós estaremos anunciando. As coisas estão se encaixando e as conversas estão muito avançadas. Nós vamos buscar a unidade no Republicanos”, complementou.