O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), demonstrou, nesta terça-feira (17), ainda ter dúvidas sobre à pré-candidatura do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) ao Senado. Segundo ele, Aguinaldo tem uma reeleição praticamente garantida à Câmara Federal, e não sabe se o deputado irá assumir o risco de entrar em uma disputa majoritária, onde poderá sair derrotado.
“Às vezes, fico com dúvida se Aguinaldo, que tem uma reeleição tranquila, se está propondo a assumir o risco, porque a campanha majoritária tem riscos. Pode ganhar como pode perder. A campanha para federal é mais tranquila para ele. Não sei se ele está disposto a correr esse risco, mas é uma decisão pessoal. Ele tem a preferência do governador para compor a chapa”, avaliou.
No último final de semana, Galdino revelou um certo desconforto com relação ao apoio do Republicanos à pré-candidatura Efraim ao Senado, após o parlamentar participar da pré-campanha de Pedro Cunha Lima (PSDB) ao governo do Estado, pelo interior da Paraíba.
Em resposta a Galdino, Efraim disse que a fala do presidente da ALPB é uma tentativa de convencimento para que ele retorne à base de João Azevêdo. “A relação com o Republicanos está ótima. O que tem por parte de Adriano [Galdino] é uma tentativa de convencimento da gente voltar a base de João Azevêdo, ele tem agido como um emissário nisso”, disse.