O vice-prefeito de Conde e presidente estadual do PTB, Dedé Sales, anunciou nesta terça-feira (31) que disputará uma vaga de deputado federal nas eleições deste ano. Dedé vinha barganhando a primeira suplência do pré-candidato ao Senado, Efraim Filho (UB), mas após se reunir com o seu agrupamento político, ficou definido que disputar uma vaga na Câmara Federal seria a melhor estratégia para o fortalecimento do partido.
À pré-candidatura de Dedé, deve atrapalhar os planos da prefeita de Conde, Karla Pimentel (SD). A gestora declarou apoio a Mersinho Lucena (PP) na disputa à Câmara Federal. Com a candidatura do vice-prefeito posta, os votos oriundos da gestão municipal devem ficar divididos, diminuindo a votação que Karla esperava entregar a Mersinho.
Apesar de não estarem rompidos publicamente, Dedé e Karla estão tomando diferentes caminhos políticos. Enquanto à prefeita apoiará o deputado estadual, Eduardo Carneiro (SD), e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) para o Senado, caso o parlamentar confirme a candidatura, o vice-prefeito optou por Efraim como senador e vem dialogando com outros pré-candidatos à Assembleia Legislativa.
Em bastidores, comenta-se que à pré-candidatura de Dedé à Câmara, servirá para o vice-prefeito se viabilizar para uma possível disputa à Prefeitura de Conde em 2024.
Além de vice-prefeito e presidente estadual do PTB, Dedé é empresário e também foi assessor parlamentar no Congresso Nacional por mais de uma década, conhece os bastidores de Brasília e os caminhos para angariar recursos para a Paraíba.