O presidente do PDT da Paraíba Marcos Ribeiro confirmou, nesta quinta-feira (7), que a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) não disputará o Governo do Estado, nas eleições deste ano. O líder da legenda no Estado, afirmou que ainda não está definido quem receberá o apoio do PDT, mas, apesar da indefinição, ele sinalizou que a aliança com o governador João Azevêdo poderá ser firmada novamente.
“João é um quadro que não temos algo que nos impeça de marchar juntos, e o principal parâmetro é programático, não é preferência pessoal, é claro que isso também conta, acredito que só haveria incongruência fechar com um partido que apoiasse o atual presidente”, explicou.
De acordo com Marcos Ribeiro, objetivo maior do PDT nestas eleições será fortalecer o palanque do pré-candidato a presidência da República Ciro Gomes na Paraíba.
“Estamos neste momento ainda em tratativas. Não vamos lançar candidato ao governo da Paraíba, isso é um consenso da direção estadual, e estamos conversando a quem vamos apoiar. Já há uma conversação bem próxima, mas estamos aguardando a direção nacional definir em função da postulação de Ciro Gomes a quem pretendemos garantir um palanque no estado”, disse. As informações repercutiram no portal Paraíba Já.