O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, revelou no início da tarde desta sexta-feira (22), que o Republicanos aceitou a indicação do PP para a vice de João Azevêdo (PSB), mas, que em troca o governador deu garantias de que houvesse uma participação maior do Republicanos na gestão estadual e apoio para que as próximas presidências da Casa de Epitácio Pessoa fiquem com a legenda de Galdino.
Após a revelação de Galdino, o deputado estadual Tião Gomes (PSB), em contato com o Política da Paraíba, disse que não aceita esse acordo e que colocará seu nome à disposição para disputar à presidência da Casa.
“Estou rouco, mas estou vivo. Diga que sou candidato a presidente e não aceito esse acordo, eu sou do PSB não sou do Republicanos, eu mereço ser candidato porque estou no nono mandato, que fique claro, eu sou candidato a presidente da Assembleia pelo PSB”, disse.
Ainda conforme apuração do Política da Paraíba, Tião tem reforçado junto a correligionários, que a pretensão passa pelo campo do merecimento, já que seu apoio e trabalho foi responsável por diversas vitórias de postulantes à presidência da ALPB, tendo sido inclusive determinante na queda do ‘império’ de Ricardo Marcelo e ascensão de Galdino ao posto.