O ex-senador Marcondes Gadelha deixou a presidência nacional do Partido Social Cristão, PSC, voltando à vice-presidência da legenda. O comando foi reassumido pelo Pastor Everaldo, que equacionou demandas jurídicas e baseou-se em regras fixadas pelo estatuto. A informações é do site Os Guedes. Marcondes confessou à imprensa que está dedicado, com prioridade, à eleição do seu filho, Leonardo Gadelha (PSC), à Câmara Federal, e salientou que vê possibilidades de vitória.
“Estamos confiantes na eleição de Leonardo, do deputado Ruy Carneiro e do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues”, afirmou.
Marcondes, que iniciou a carreira política como deputado federal na década de 60 e exerceu mandatos e cargos relevantes na vida pública, já havia comunicado seu afastamento da disputa eleitoral, tendo se empenhado, ultimamente, em escrever livros autobiográficos, num dos quais narrou a odisseia como candidato a vice-presidente da República na chapa do apresentador de televisão Sílvio Santos em 1989, chapa que foi impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral.