O pastor Sérgio Queiroz, 4º colocado na disputa ao Senado da Paraíba, anunciou, nesta segunda-feira (10.10), apoio a Pedro Cunha Lima (PSDB) no 2º turno ao Governo do Estado. Durante o evento, Sérgio também revelou que deixará o PRTB, alegando falta de autonomia na legenda.
Segundo informações do radialista Clilson Júnior, o acordo foi firmado após o pastor ter a garantia do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), de que será o candidato apoiado pelo grupo na disputa pela prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2024.
Durante a coletiva, a ausência do deputado federal Ruy Carneiro (PSC) chamou a atenção. Ruy foi candidato a prefeito da Capital em 2018 e segundo informações de bastidores ainda almeja disputar o cargo no próximo pleito.
Outro fato que chamou a atenção durante o evento, foi uma declaração do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD). O gestor lançou o nome do pastor à prefeito de João Pessoa em 2024.
Cunha Lima afirmou que quando foi candidato a deputado federal em 2018, obteve 10 mil votos em João Pessoa e atribuiu a votação ao trabalho de Queiroz.
“Gostaria muito de ter o futuro prefeito de João Pessoa”, disse Bruno.