O pastor Sérgio Queiroz (PRTB), quarto colocado na disputa pelo Senado Federal, anunciou na manhã desta segunda-feira (10) apoio à candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) na disputa pelo Governo do Estado. O tucano concorre com o governador João Azevêdo (PSB) a preferência do eleitorado paraibano.
Sérgio Queiroz esteve na coletiva de imprensa acompanhado do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), e do candidato Pedro. O pastor afirmou que a aliança foi construída através de um “apoio propositivo, entorno de um conjunto de ideias”.
“Agradeço a Paraíba pelos mais de 233 mil votos que recebemos, em especial a João Pessoa e a Grande João Pessoa. A escolha por Pedro é um apoio propositivo, em torno de um conjunto de ideias que nós sentamos, visualizamos e acordamos”, disse Sérgio, destacando, entre as razões do apoio a Pedro, a renovação da política paraibana.
O pastor recebeu 233.849 votos, se tornando o candidato ao Senado mais votado em João Pessoa com 11,67% dos votos válidos, terminando o pleito na quarta posição.
Sérgio Queiroz é procurador da Fazenda Nacional, além de ser pastor e fundador da Igreja Cidade Viva. É secretário Nacional de Proteção Global, cargo responsável pela pasta de Direitos Humanos no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo Federal. Sérgio teve 233.849 votos na disputa ao Senado Federal.