Senador eleito pela Paraíba, o deputado federal Efraim Filho, do União Brasil, criticou a postura do apresentador Nilvan Ferreira (PL) em ficar neutro neste segundo turno do pleito no tocante a disputa pelo Governo da Paraíba e avaliou que o terceiro colocado nas urnas além de perder o protagonismo, ficará isolado. A declaração do parlamentar aconteceu nesta sexta-feira (14), em contato com a imprensa, durante participação no evento Nordeste Unido pelo Desenvolvimento.
Para Efraim, Nilvan teve uma atitude tímida e não quis tomar partido da eleição nacional.
“Eu acho que Nilvan se equivocou numa posição muito tímida, sem olhar o contexto aqui da Paraíba. Vemos exemplos de líderes da direita como Sérgio Queiroz, como Cabo Gilberto, ao lado de Bruno, ao lado de Romero, ao lado de Efraim tomando essa posição de seguir junto com Pedro. Eu acho que Nilvan vai ficar isolado na sua posicao e vai inclusive perder o protagonismo de representante da direita para pessoas como Cabo Gilberto e o pastor Sérgio que chegam com muito mais legitimidade nas suas escolhas neste segundo turno”, disse.
Efraim também defendeu a decisão de Pedro de se manter neutro e não oficializar apoio no segundo turno da eleição para Presidência da República.
“Pedro fez a opção de representar o sentimento de mudança. Nesse sentimento de mudança você tem que respeitar todas as tendências. Você tem voto e confiança de apoiadores de Lula, representados por Veneziano, como votos de apoiadores de Bolsonaro, representados por Bruno, Romero, Efraim, Pastor Sérgio, Walber Virgolino, Cabo Gilberto”, avaliou Efraim.
Segundo ele, o tucano mantém o foco na Paraíba. “Mas aqueles que representam a mudança, sejam apoiadores de Bolsonaro ou de Lula, tem trazido Pedro como opção”, disse.