O deputado federal Julian Lemos (União) anunciou, nesta segunda-feira (17), durante coletiva na sede do PSB, adesão à reeleição do governador João Azevêdo (PSB). Lemos decidiu romper com a candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB), nome que apoiou no primeiro turno.
“Eu vejo aqui ao lado do governador João um equilíbrio e união de forças racionais da política em nome de um projeto de Paraíba. Eu não gosto de falar de passado, nem de quem quer que seja, mas do outro lado está uma coisa muito confusa”, avaliou Julian, acrescentando não ter interesse em um “amontoado de gente” em cima de um plano de poder.
Ele justificou que o rompimento ficou iminente após ouvir áudio do ex-governador Ricardo Coutinho. “Depois daquele áudio de Ricardo Coutinho eu já sei o lado dele e o lado de Ricardo Coutinho não é aqui não”, disse.
Nas eleições deste ano, Julian não conseguiu se reeleger. Ele obteve 36.530 votos, ficando na primeira suplência do União Brasil, que elegeu o deputado Damião Feliciano.
Além de Lemos, o União Brasil também registrou a dissidência da apresentadora Fernanda Albuquerque. A ex-candidata à Câmara Federal também declarou apoio à candidatura de João Azevêdo neste domingo (16).