Mesmo estando filiado ao União Brasil, partido que concentra parlamentares contrários ao PT, o deputado federal reeleito Damião Feliciano, antecipou, que pretende apoiar o governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (7), o parlamentar reforçou que fará parte do time que quer ver o Brasil crescendo, independente de corrente política. “Temos que torcer para dar certo. É preciso que se contribua com o país e as forças devem ser usadas para fortalecer o Brasil. Queremos ver nosso país grande, crescendo, como deve ser”, disse Damião.
Do outro lado, o senador eleito da Paraíba, Efraim Filho (União), presidente estadual da legenda, já sinalizou que fará uma “oposição responsável” ao governo Lula.
Efraim explicou que não deixará de colocar o interesse público em primeiro lugar, notadamente as reivindicações da população paraibana, mas lembra que tem posições ideológicas bem definidas, explicitadas na recente campanha eleitoral.
“Até por uma questão de coerência, devo me manter no campo da oposição, com independência, sem, com isto, prejudicar as demandas maiores da Paraíba e do país”, disse.