Em entrevista a um podcast, o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (União), admitiu que pode renunciar ao mandato, seis meses antes do término, para beneficiar seu possível sucessor na prefeitura do município, o vereador André Coutinho (União), presidente da Câmara Municipal.
Com a renúncia do vice-prefeito Mersinho Lucena (PP), que foi eleito deputado federal nas eleições deste ano, Cabedelo ficará sem vice. Vitor Hugo renunciando, André Coutinho, assumiria o comando da prefeitura de forma interina.
“Eu vou proteger o projeto. Eu sou capaz de abrir mão de ser prefeito seis meses. Eu saio da prefeitura seis meses, o vice-prefeito Mersinho deve estar na Câmara como deputado federal. O presidente da Câmara (de Cabedelo) assume, André Coutinho, deve ir para a reeleição como próximo prefeito e eu venha a ser candidato a vereador, para proteger o projeto”, disse.
Caso assuma a prefeitura de forma interina por seis meses, André Coutinho só poderia disputar a prefeitura nas eleições de 2024, ficando impendido disputar à reeleição em 2028. Com isso, Vitor Hugo poderia tentar retornar ao cargo de prefeito quatro anos depois.
Assita ao trecho da entrevista;