O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, revelou nesta terça-feira (22), que os diálogos entre o PT Nacional e o União Brasil estão bastante adiantados. Entretanto, o petista afirmou que acha pouco provável uma possível indicação do deputado federal Julian Lemos (União), para ocupar um cargo na gestão petista.
“Eu tenho uma boa relação com Lemos, mas ele deixou seu posicionamento bastante claro durante o processo eleitoral”, disse Macêdo.
Quem também refutou essa tese, foi o presidente estadual do União Brasil, o senador eleito Efraim Filho. O parlamentar ressaltou que a legenda não está compondo a base lulista e nem indicando nomes para a transição de governo ou para o futuro governo.
“O partido não está na base do governo e não tem indicado nomes para sua composição”, garantiu Efraim Filho, que é o único paraibano a compor a Executiva Nacional do União.
Apesar da fala de Efraim, a presidente do PT e coordenadora do núcleo da transição de governo, Gleisi Hoffmann, disse ter iniciado diálogo com o União Brasil, que tem a terceira maior bancada na Câmara (59 deputados), na tentativa de costurar uma ampla aliança para dar governabilidade a Lula. Segundo ela, deve ocorrer na semana que vem uma conversa com o deputado federal e presidente nacional da sigla, Luciano Bivar (PE).
Em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (21), Lemos reiterou críticas ao presidente Jair Bolsonaro e a seus filhos, e se colocou à disposição para ocupar um cargo no futuro governo petista.