O deputado Eduardo Carneiro (Solidariedade) foi recebido ontem à noite pelo governador João Azevêdo a fim de expor os motivos que o levaram a aceitar o desafio de ser candidato a presidente da Assembleia Legislativa do Estado.
“A reunião foi excelente. O governador está absolutamente sereno e sempre aberto ao diálogo, marcas que o conduziram a dois mandatos consecutivos ao maior cargo da Paraíba, sem nunca ter disputado antes sequer uma eleição de vereador”, relatou o parlamentar.
Eduardo alegou ter sido procurado por diversos colegas, tanto do Governo quanto da oposição, incomodados com a forma que a Casa de Epitácio Pessoa está sendo conduzida atualmente.
“Eu disse ao governador que esse modelo antidemocrático que existe hoje na Assembleia não pode continuar e, mesmo respeitando e tendo votado já duas vezes em Adriano Galdino, não tenho medo de enfrentá-lo para restaurar a transparência e o poder do colegiado que contemple o conjunto dos deputados. Porque hoje tudo emana da vontade e decisão soberana do atual presidente, que governa com mão de ferro, sem ouvir os demais membros da Mesa Diretora, sem dar conhecimento interno e externo de seus atos administrativos e criando uma disparidade gritante entre os gabinetes dos deputados “, afirmou Eduardo Carneiro.
Na última semana, os deputados Wilson Filho e Branco Mendes, ambos do Republicanos, também se reuniram com o governador e apresentaram suas respectivas candidaturas. Os dois buscam à presidência da Casa neste primeiro biênio.