O secretário-chefe de Gabinete do Governo, Ronaldo Guerra, confirmou em entrevista à imprensa na última quinta-feira (22), no município de Rio Tinto, que foi procurado pelo deputado estadual eleito Eduardo Brito (SD) para uma conversa inicial.
Brito rompeu com o governador João Azevêdo (PSB) às vésperas do segundo turno das eleições deste ano e anunciou apoio à candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado. Entretanto, após o término do pleito, o parlamentar tem demonstrado interesse em retomar à base governista.
Ronaldo revelou que novos diálogos acontecerão em janeiro e que Eduardo deve ser recebido pelo governador para uma audiência na primeira quinzena de janeiro.
Guerra tem se tornado um elo importante entre o Governo e os deputados de oposição. O secretário também foi o responsável por marcar uma audiência entre o deputado eleito Gilbertinho (UB) e o governador João Azevêdo na última terça-feira (20). Na ocisão, o parlamentar selou sua adesão à base do Governo na Assembleia Legislativa.