Nos últimos dias, os ânimos entre os deputados estaduais Felipe Leitão (PSD) e Branco Mendes (Republicanos), estiveram bastante agitados. Ambos protagonizaram uma troca de farpas por meio da imprensa, devido a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba.
Leitão defende a recondução do atual presidente Adriano Galdino (Republicanos) ao comando da Casa, enquanto Branco insiste em manter sua candidatura e acusou o colega de “traição”.
Entretanto, uma apuração de bastidores feita pelo Política da Paraíba, descobriu que o embate entre os dois vai além das paredes da Assembleia.
Branco e Felipe são adversários políticos na cidade de Alhandra, principal reduto eleitoral de Branco. Nas eleições deste ano, ambos protagonizaram uma disputa acirrada.
Felipe conta com o apoio do atual prefeito da cidade, Marcelo Rodrigues (MDB), adversário ferrenho de Branco. No pleito de outubro, Leitão conseguiu obter 5.210 votos em Alhandra, ficando apenas atrás de Branco, que obteve 5.428 sufrágios.
Segundo informações recebidas pelo Politica da Paraíba, com a “máquina” da Assembleia sob seu controle, um dos principais objetivos de Branco seria reconquistar a prefeitura de Alhandra, o que significaria uma baixa importante nas bases de Leitão.