O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) vem fazendo um forte trabalho de articulação nos bastidores. Nas últimas semanas, o parlamentar fechou alianças com prefeitos que votaram em candidatos a deputado federal que não conseguiram se eleger.
Segundo informações recebidas com exclusividade pelo Política da Paraíba, os prefeitos João Batista (Barra de São Miguel), e Gilene Cândido (Borborema), fecharam acordo e passam a votar em Aguinaldo para deputado federal. Ambos apoiaram o ex-deputado Ricardo Barbosa (PSB) no pleito do ano passado.
Conforme apuração do site, a intermediação para que Aguinaldo fechasse com os gestores, foi feita pelo próprio Ricardo Barbosa, que foi anunciado recentemente como novo presidente da Companhia Docas (Porto de Cabedelo).
Nesta sexta-feira (10), o Política da Paraíba já havia noticiado com exclusividade que o prefeito de Lucena, Léo Bandeira (SD), deixou o ex-deputado Julian Lemos (União) e também fechou com Aguinaldo. Lemos não conseguiu se reeleger.
Com a chegada de Gilene e João Batista, Aguinaldo passa a contar com 35 prefeitos em sua base aliada, ultrapassando o deputado federal Wellington Roberto (PL), que possui 34 prefeitos.
Weslley Lino
Leia mais;
Exclusivo: prefeito de Lucena deixa Julian Lemos e passa a votar em Aguinaldo