A indicação do superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos em João Pessoa tem sido motivo de uma longa quebra de braço entre os deputados federais Wellington Roberto (PL) e Aguinaldo Ribeiro (PP).
O Política da Paraíba noticiou com exclusividade na última segunda-feira (17), que Aguinaldo conseguiu emplacar o novo superintendente da companhia na Paraíba. Trata-se de Fábio Dantas, servidor de carreira da estatal que atuava até então na cidade de Natal, no estado do Rio Grande do Norte.
Fábio substitui Rodrigo Bezerra Vieira, afilhado de Wellington Roberto, que estava no cargo desde o final de 2020. À época, Wellington gozava de um forte prestígio no governo Bolsonaro e também havia emplacado seu filho, Bruno Roberto, como assessor especial do presidente do Banco do Nordeste, sua esposa, Débora Roberto, como diretora de Saúde Ambiental da Funasa e Arnaldo Medeiros, na Secretaria de Vigilância em Saúde.
Contudo, antes de estar sob o comando de Wellington, a CBTU-JP era comandada por outro aliado de Aguinaldo, o administrador Paulo Barreto, que havia sido assessor especial do parlamentar quando ele exerceu a função de ministro das Cidades.
Aguinaldo e Wellington disputam há anos os espaços do Governo Federal na Paraíba. Atualmente, no governo Lula, Ribeiro goza de um maior prestígio no Palácio do Planalto. Enquanto Wellington insiste em manter uma postura de oposição ao governo.