Visando o fortalecimento da base governista para as próximas eleições, o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (União Brasil), anunciou a adesão do Partido dos Trabalhadores (PT) na noite desta quinta-feira (20). O PT chega para compor a base de partidos que apoiam a gestão e, deverá estar no palanque do nome que será escolhido por Vitor para a disputar a sucessão municipal em 2024.
A aliança foi selada durante jantar, que contou com a participação do presidente estadual do PT, Jackson Macedo; do presidente do PT de João Pessoa Antônio Barbosa; do vereador da Capital, Marcos Henriques e o representante do deputado Luiz Couto e de Pedro Júnior, Diógenes.
Na ocasião, o vereador de Cabedelo, Divino, que também esteve presente no encontro, anunciou que disputará a presidência da legenda na cidade portuária. Divino havia disputado o último pleito pelo Republicanos.
Em entrevista à imprensa no início da semana, Vitor Hugo revelou que um almoço em João Pessoa com o prefeito Cícero Lucena e o deputado federal Mersinho Lucena, ambos do PP, nesta sexta-feira (21), será determinante para a escolha do seu sucessor. Além de Mersinho, o deputado estadual George Morais (União) e o presidente da Câmara de Cabedelo, André Coutinho (União), estão entre os cotados.