O partido Solidariedade, comandado na Paraíba pelo deputado estadual Eduardo Carneiro, tem realizado um forte trabalho de bastidores visando a disputa das eleições municipais de 2024.
Segundo apuração do Política da Paraíba, a legenda tem articulado filiações e alianças com pré-candidatos nas principais cidades da Região Metropolitana de João Pessoa.
Em Conde, a prefeita Karla Pimentel, aliada de Eduardo, já confirmou em recente entrevista à imprensa que vai deixar os quadros do PROS e se filiar ao partido para disputar a reeleição.
No município de Bayeux, o Solideriedade também sentou à mesa de discussões com o grupo de oposição do município, liderado pelo vereador Hermerson Caminhoneiro e o ex-prefeito interino Jefferson Kita. A sigla garantiu apoio ao candidato que for escolhido para representar o grupo no pleito do próximo ano.
Já em Santa Rita, a legenda deve filiar nos próximos meses o suplente de deputado estadual e pré-candidato a prefeito do município, Pedrito Gomes. Eduardo já se reuniu com o ex-gestor e garantiu apoio a sua candidatura.
O partido também deve apoiar candidaturas em outras cidade do Litoral Sul paraibano, a exemplo de Pitimbu, onde a prefeita Professora Adelma disputará a reeleição, e em Caaporã, onde o ex-prefeito Dr. João deve tentar retomar o comando do executivo municipal. Eduardo ainda projeta candidatura própria do Solidariedade em Cabedelo, mas deve acabar aderindo à chapa de oposição que será formada no município.