A Comissão de Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Paraíba, emitiu uma nota de repúdio à violência praticada pelo médico João Paulo Casado, ex-diretor técnico do Trauminha e ex-servidor do hospital de Emergência e Trauma, contra a sua companheira, cujas imagens foram divulgadas pela imprensa na noite desse domingo (10). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Em nota, a comissão presidida pela deputada estadual Danielle do Vale (Republicanos), repudiou veementemente os atos cometidos pelo médico.
“A violência contra a mulher, em todas as suas formas, é inaceitável e repugnante, aumentando a preocupação desta Comissão, que vem atuando no apoio às medidas de conscientização e enfrentamento de agressões, com o firme propósito de estancar esse mal que afeta tantas mulheres na Paraíba. Assim, manifestamos nossa solidariedade a companheira violentada e esperamos que a lei seja rigorosamente cumprida”, diz trecho do comunicado emitido à imprensa.
“A Comissão de Direitos da Mulher da ALPB não deixará de se manifestar e repudiar qualquer ação que promova o desrespeito e a violência contra as mulheres”, finaliza.
Além de Danielle, a nota foi assinada pelas deputadas Dra. Jane Panta (PP), Dra. Paula (PP), Camila Toscano (PSDB), Silvia Benjamin (Republicanos), Francisca Motta (Republicanos) e Cida Ramos (PT).