A disputa pela sucessão municipal na cidade de Itapororoca tem dado o que falar. Isso porque, dois nomes do grupo da atual prefeita Elissandra Brito (UB) buscam concorrer à cadeira de chefe do executivo nas eleições de outubro. De um lado, o vereador Rodrigo Carvalho. Do outro, o atual vice-prefeito, Batista Torres.
Segundo informações recebidas pelo Política da Paraíba nesta segunda-feira (15), Batista e Rodrigo não gozam de um bom relacionamento e não caberiam na mesma chapa.
Rodrigo teria a preferência de Elissandra. No entanto, o ex-prefeito Celso Morais, padrinho político de Elisandra, defende Batista como candidato à sucessão do grupo.
Ainda conforme informações recebidas pelo site, Celso já teria avisado a aliados que, caso Elissandra opte pelo nome de Rodrigo, ele não acompanhará a decisão da gestora.
Com isso, Itapororoca poderá ter três candidaturas: Rodrigo Carvalho (União Brasil) pela situação, Batista Torres – que deve procurar um novo partido – e ainda o vereador Jailson Fernandes (Repúblicanos) pela oposição. Uma aliança entre Jailson e Batista também não está descartada.