O deputado estadual Galego Souza (Progressistas) em entrevista à imprensa na Assembleia Legislativa da Paraíba, no início da semana, fez críticas ao tratamento que vem recebendo por parte do governo do Estado. De acordo com o parlamentar, suas demandas não estão sendo atendidos pelo governador João Azevêdo (PSB).
“Votamos em João, temos apoiado o governador na Assembleia, mas o governo não vem sendo coerente com o nosso grupo, eu particularmente tenho apresentado demandas e nos últimos seis meses nada é resolvido. Então precisamos sentar com nossos líderes, deputado federal Aguinaldo Ribeiro e a senadora Daniela Ribeiro, e pedir que o governo reconheça nossos esforços. Em resumo o governo recebe a gente (nosso apoio) mas resolve pouco”, afirmou o parlamentar.
Galego tem sua principal base política na cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba. O deputado vota e trabalha pela pré-candidatura do empresário Marcos Davi. As críticas do parlamentar ocorreram na mesma semana em que João Azevedo esteve ao lado do prefeito são-bentense, Jarques Lúcio e do empresário Gerfeson Carnaúba, pré-candidato a prefeito pelo PSB.
Após a declaração do Galego, o vereador Juliano Lúcio, primo de Jarques, usou a tribuna da Câmara de São Bento e fez uma forte declaração.
Segundo Juliano, Galego não teria votado em João Azevêdo nas eleições de 2022. “Ninguém viu esse apoio. A sua militância não votou em João Azevêdo. A sua militância acompanhou e votou em Pedro Cunha Lima”, disse o vereador.
Assista;