Aconteceu na manhã desta quarta-feira (13), na vice-presidência do Senado, em Brasília, uma reunião entre o deputado federal e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro (Podemos), e os senadores paraibanos, Efraim Filho (UB), e Veneziano Vital do Rêgo (MDB).
Segundo informações de bastidores, o encontro serviu para discutir o fortalecimento da candidatura de Ruy na Capital e sacramentar os apoios do MDB e União Brasil.
MDB, União Brasil, Podemos e PSDB darão a Ruy Carneiro um tempo de televisão superior a 3 minutos, o que será um dos maiores da capital paraibana.
A reunião também teve o objetivo de isolar uma suposta ideia do ex-governador Cassio Cunha Lima (PSDB), que pretendia recolocar a candidatura do ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), para substituir Ruy.
O nome do tucano voltou a ser ventilado na Capital após Ruy ter sido condenado a 15 anos e 10 meses de reclusão e a 4 anos e 4 meses de detenção, a ser cumprido em regime inicial fechado, pelos crimes de peculato, fraude em licitação e lavagem de dinheiro. Os crimes teriam sido cometidos pelo parlamentar à época em que foi secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba.