Parece não ter fim a crise envolvendo o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (UB) e o seu padrinho político, o ex-prefeito e deputado federal Romero Rodrigues (Podemos).
Segundo informações recebidas com exclusividade pelo Política da Paraíba nesta sexta-feira (22), Bruno teria tentado convidar Romero para participar do lançamento do São João de Campina Grande, que ocorre na noite de hoje na Pirâmide do Parque do Povo, mas não obteve êxito.
O gestor realizou cerca de três ligações para Romero, que ignorou todas as chamadas. Minutos depois das ligações de Bruno, outros aliados de Romero mantiveram contato com ele normalmente, o que escancarou o distanciamento entre ambos.
Nova pesquisa
Mais cedo, uma pesquisa realizada pelo Instituto Opinião em parceria com a Rede Mais trouxe novos números sobre a eleição em Campina Grande. Na pesquisa, Romero lidera as intenções de voto com 43,3%, seguido por Bruno 17,3%, o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) 9,5% e a senadora Daniella Ribeiro (PSD) 4%. A médica e ex-candidata à prefeita Dra. Tatiana Medeiros (Republicanos) tem 2,7%, Olímpio Rocha (PSOL) 2,5%, Artur Bolinha (Novo) 2%, Bruno Roberto (PL) 0,8%, André Ribeiro (PDT) 0,5%, Dr. Jhony Bezerra (PSB) 0,5% e Márcio Caniello (PT) 0,2%.
De acordo com os dados da pesquisa Opinião, no cenário estimulado, branco, nulo e nenhum somam 8,7%, enquanto indecisos ou não sabem representam 8% do universo dos entrevistados.