O jurídico da Executiva Nacional do PSDB encaminhou, nesta quinta-feira (2), uma manifestação ao ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), informando da desistência da ação movida no Supremo Tribunal Federal (STF) com o objetivo de derrubar a eleição do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, para o segundo biênio.
Agora, caberá ao ministro Fachin decidir se dar continuidade à Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) ou vai arquivar o processo movido pelo PSDB.
Apesar da desistência por parte do PSDB, a deputada Cida Ramos (PSB) revelou na tarde de hoje, que a ação movida pelos tucanos gerou “movimentos” imediatos na ALPB. Segunda ela, chegaram a existir movimentações de deputados dentro da Casa de Epitácio Pessoa se colocando como candidatos, caso a ação obtivesse êxito.
Cida, no entanto, defendeu a manutenção da reeleição de Adriano Galdino, ao pontuar que o movimento só criaria instabilidade e tiraria o foco dos parlamentares na votação de projetos.
“Cenário de instabilidade e já existem movimentações de candidaturas na Casa”, revelou.