O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (6), revelou que há um ‘movimento’ para retirar Adriano Galdino (Republicanos) da presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e que o próprio Galdino, no cargo por três mandatos consecutivos, está ciente.
“Existe o movimento e ele sabe disso… Existe um peixe grande por trás disso”, comentou o socialista.
A fala do parlamentar ratifica a tese revelada na semana passada pela deputada Cida Ramos (PT). Segundo a parlamentar, existem movimentações de deputados dentro da Casa de Epitácio Pessoa se colocando como candidatos, caso a ação impetrada pelo PSDB junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), que contestou a antecipação da eleição da Mesa Diretora para o segundo biênio, obtenha êxito.
Entenda o caso
A Executiva Nacional do PSDB, através do presidente Marconi Perilo, ingressou, na última terça-feira (30), com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender a posse do segundo biênio para presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O processo será julgado pelo ministro Edson Fachin.
No entanto, o presidente do PSDB na Paraíba, deputado Fábio Ramalho, disse que a ação foi um “equívoco do jurídico da sigla”.
A ação original visava, segundo Fábio, anular a eleição da Assembleia Legislativa do Piauí. Ramalho garantiu que o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, vai retirar a ação contra Galdino na próxima quinta-feira.
Apesar do argumento de equívoco, o nome da Paraíba é citado por quase 30 vezes nas 29 páginas da petição inicial. Fábio e Adriano são aliados de primeira hora na ALPB.