A Casa do Empreendedor de Campina Grande terá pontos para atendimento aos comerciantes de forma itinerante durante O Maior São João do Mundo. Os pontos serão instalados na Vila Nova da Rainha, no Parque do Povo, e também na Vila do Artesão.
A iniciativa itinerante já vem sendo realizada pela Casa do Empreenderor. Na última sexta-feira, 10, mais uma ação foi realizada com sucesso. Os serviços oferecidos pelo equipamento foram levados até a Feira da Prata, tornando mais acessível o suporte aos comerciantes locais. Durante toda a manhã, equipes distribuíram panfletos informativos e prestaram atendimentos na Feira.
O presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Emerson Cabral, destacou a importância dessa iniciativa que visa atender às necessidades dos empreendedores.
“Estamos realizando essas ações todos os finais de semana, proporcionando suporte aos comerciantes que têm uma rotina corrida e encontram dificuldades em se deslocar até a Casa do Empreendedor. Estamos levando os serviços até eles. O sucesso dessa abordagem nos motiva a continuar com novas ações, incluindo a presença na Vila Nova da Rainha, no Parque do Povo e também na Vila do Artesão já agora durante o São João”, afirmou Emerson Cabral.
Ao longo dos últimos dias, equipes da Casa do Empreendedor marcaram presença em outras feiras de Campina Grande, como a Feira Central, Feira da Liberdade e a Feira da Prata.
Além da presença confirmada no Parque do Povo e na Vila do Artesão, para a próxima semana, os serviços itinerantes serão oferecidos durante a Semana do MEI, de 20 a 24 de maio, cuja programação oficial será lançada em breve.
Iniciativa agrada empreendedores
A iniciativa itinerante tem sido uma boa alternativa para os empreendedores. José Marcos Cavalcante, coordenador da Feira da Prata, ressaltou a importância dessas ações para os comerciantes locais, especialmente em tempos de crise financeira.
“A presença da equipe da Amde é muito positiva, pois muitos comerciantes enfrentam dificuldades e necessitam do suporte que vocês oferecem”, disse José Marcos.
Já Hosana Batista, uma das comerciantes locais atendidas pela equipa na Feira da Prata, expressou sua gratidão pela iniciativa da Casa do Empreendedor Itinerante.
“É ótimo ver vocês aqui. São muitos benefícios que nós, empreendedores, desconhecemos por falta de informação. O trabalho de vocês nos ajuda a compreender melhor como as coisas funcionam e a expandir nossos negócios”, declarou Hosana.
A Casa do Empreendedor itinerante conta com o apoio do Banco do Nordeste, que oferece orientações empresariais valiosas aos empreendedores locais.