O município de Mamanguape vem sendo palco de uma enorme disputa política entre dois agrupamentos políticos. De um lado, o deputado estadual Eduardo Brito (SD), que busca reconquistar o comando da prefeitura. Do outro, o grupo da atual prefeita Eunice Pessoa e a deputada Danielle do Vale, ambas do Republicanos, que tentam emplacar o sucessor nas eleições de outubro.
Nesta quarta-feira (15), os grupos trocaram farpas devido a obras de pavimentação de ruas que estão acontecendo no município.
Eduardo Brito acusou Eunice Pessoa de tentar barrar a pavimentação asfáltica em seis bairros da cidade. A ação é fruto da atuação do deputado federal, Aguinaldo Ribeiro, por meio do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), atendendo uma solicitação do deputado.
Do outro lado, Eunice gravou um vídeo na tarde de hoje para apresentar a documentação do processo licitatório e contrato firmado com a Caixa Econômica Federal, alegando que as ruas citadas pelo deputado já estão licitadas e serão pavimentadas pela gestão municipal nos próximos dias.
“Eu tenho aqui em mão, o documento que atesta a legalidade da licitação e da assinatura do contrato da Rua São Pedro e São Paulo para colocar o asfalto. Se estão querendo colocar um asfalto naquela avenida vai ser um desperdício de dinheiro público, porque ninguém vai asfaltar uma avenida duas vezes né (Sic). Esse recurso de lá pode ser destinado para outra rua, para outro logradouro, para outro espaço. A São Pedro e São Paulo está licitada, contrato assinado com a empresa, e nestes dias iniciar”, esclareceu a gestora.
No calor do impasse, aliados de Eduardo Brito e Eunice quase chegaram as vias de fato durante uma discussão. Assista ao vídeo;