O governador João Azevêdo assinou, nesta sexta-feira (7), a ordem de serviço para o início da construção do Hospital de Trauma do Sertão, no município de Patos. A obra, resultado da parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), receberá investimentos de aproximadamente R$ 150 milhões em obras e equipamentos, fortalecendo a política pública de regionalização dos serviços de média e alta complexidade, oferecendo a garantia do atendimento à população com maior agilidade.
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a evolução da saúde pública da Paraíba que hoje celebrou um importante momento. “Esse dia ficará marcado na nossa história e eu agradeço ao presidente Lula pela sensibilidade e por incluir essa importante obra dentro do PAC, que irá oferecer ao cidadão um atendimento digno, sem necessidade de deslocamento para outra região. Patos se tornou uma referência na saúde regionalizada, com ações do programa Coração Paraibano e Paraíba contra o Câncer, atestando que estamos no caminho certo para o fortalecimento das políticas públicas do nosso estado”, frisou.
O gestor também evidenciou o êxito dos principais programas de saúde implantados pela gestão. “Nós já salvamos mais de 11 mil vidas pelo programa Coração Paraibano, reduzindo em 43% o número de mortes por infarto, realizamos mais de 110 mil cirurgias eletivas pelo programa Opera Paraíba, implantamos duas UTIs aéreas, demonstrando que a saúde do nosso estado está um outro patamar”, acrescentou.