Parece não ter fim o impasse vivido dentro do Partido dos Trabalhadores (PT) em João Pessoa. Isso porque, dois nomes almejam disputar à prefeitura da Capital nas eleições deste ano, leia-se: deputados Luciano Cartaxo e Cida Ramos.
Nesta segunda-feira (10), o Grupo de Trabalho Eleitoral do PT se reuniu para avançar sobre as discussões voltadas para João Pessoa. O encontro, realizado de forma virtual, foi conduzido pelo deputado federal Henrique Fontana (PT-RS) e Romênio Pereira, responsável por acompanhar a situação da capital paraibana.
Da Paraíba, só participaram do encontro Luciano Cartaxo e o deputado federal Luiz Couto. Durante a reunião, a Executiva Nacional informou que já definiu qual o instituto de pesquisa fará a consulta pública que apontará a escolha do candidato petista em João Pessoa.
A previsão é que a pesquisa seja colocada em campo já esta semana. O resultado deve ficar pronto em até 12 dias.
Após a conclusão, a Executiva baterá o martelo sobre quem será o candidato petista para disputar a gestão pessoense contra o prefeito Cícero Lucena (PP).
A pesquisa deve trazer números que já são de conhecimento de toda classe política do estado. A preço de hoje, tanto Cida quanto Cartaxo nem sequer conseguiriam ir para o segundo turno. Ambos não conseguiram atingir nem a casa dos dois dígitos em algumas pesquisas divulgadas recentemente. Além da baixa popularidade, os candidatos do PT também sofrem com uma alta rejeição.
O cenário nada positivo fez com que nomes do partido cogitassem uma aliança com o prefeito Cícero Lucena, temendo o mesmo resultado desastroso de 2020. No entanto, a tese acabou descartada e o partido terá mesmo candidatura própria.