O ex-candidato ao Senado em 2022, Bruno Roberto, não é mais presidente do Diretório do Partido Liberal (PL) em Campina Grande. A destituição do comando da legenda municipal ocorreu horas após o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, anunciar uma mudança de rota na sigla na Rainha da Borborema, visando as eleições deste ano.
Atendendo ao apelo da ala liderada pelo deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), Valdemar Costa Neto anunciou a retirada do apoio do partido ao projeto de reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima (União), abrindo caminho para lançar uma candidatura própria ou formar uma aliança com o partido Novo em Campina Grande.
Desde que a notícia sobre a ida de integrantes da sigla a Brasília para discutir esta mudança veio à tona, Bruno se pronunciou dizendo que nada havia mudado e que a decisão do partido na Rainha da Borborema permanecia a mesmo, pró-Bruno Cunha Lima.
A intervenção no diretório municipal já foi oficializada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A medida também pode acabar interferindo na legenda a nível estadual já que o presidente da sigla na Paraíba é Wellington Roberto, pai de Bruno.
Ainda não há informações sobre quem será o novo dirigente da sigla na cidade.