O deputado estadual Inácio Falcão, candidato a prefeito de Campina Grande pelo PC do B, anunciou, na manhã desta terça-feira (06), o nome do professor Hermano Nepomuceno (PT) como seu candidato a vice-prefeito na sucessão eleitoral campinense.
O PCdoB, de Falcão, realizou convenção partidária no último domingo (04), mas tinha deixado em aberto a vaga de vice. Aliados do parlamentar pleiteavam atrair o apoio do PP e PSD e compor a chapa com as legendas, o que não conseguiu.
Tanto PP quanto PSD anunciaram aliança com o médico Jhony Bezerra (PSB), candidato do governador João Azevêdo, em Campina Grande,
Sem as duas legendas, Inácio entrará na disputa com uma chapa “puro sangue”, já que PT e PC do B integram a Federação Brasil da Esperança.
Com a confirmação da chapa, a eleição em Campina terá cinco candidaturas de oposição, Inácio Falcão (PC do B), Jhony Bezerra (PSB), Artur Bolinha (PL), André Ribeiro (PDT) e Nelson Júnior (PSOL), além do atual prefeito Bruno Cunha Lima (União), que buscará a reeleição.