O líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento (BA), defendeu, em reunião com a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), que a candidatura do líder do Republicanos, Hugo Motta (PB), à presidência da casa legislativa é sustentada por Eduardo Cunha.
A bancada petista se reuniu nesta terça-feira (29) com os adversários de Hugo Motta para a substituição de Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara dos Deputados. Antes de Elmar, Antonio Brito (PSD-BA), esteve com os deputados do PT.
Durante a reunião no PT, Elmar Nascimento também argumentou que o União Brasil votou junto do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em temas importantes, em especial na área econômica.
Eduardo Cunha em discussão
O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (Republicanos) é um assunto delicado dentro da bancada do PT. Visto que, ele foi o responsável por pautar o pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016.
A aproximação do “algoz” do PT com Hugo Motta também foi criticada pelo líder do PT no Senado Federal, senador Jaques Wagner (PT-BA). O senador baiano também pontuou a aproximação do líder do Republicanos com o senador Ciro Nogueira (PP-PI), ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro (PL).