O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), não compareceu, nesta quarta-feira (15), ao evento do Governo do Estado que oficializou a entrega de 114 ônibus escolares para os municípios paraibanos.
O parlamentar justificou a ausência alegando compromissos familiares. No entanto, a ausência de Galdino acontece dois dias após o governador João Azevêdo (PSB), afirmar, em entrevista à TV Arapuan, que caso opte por disputar o Senado Federal, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) tende a ser o candidato governista a sucessão estadual.
“Se eu decidir disputar o Senado e sair em abril, quem assumirá o governo será o vice-governador Lucas Ribeiro, em quem tenho total confiança para dar continuidade ao trabalho que está sendo realizado. É provável que Lucas seja o candidato ao governo, mas isso ainda está em discussão”, declarou João.
Galdino já se lançou pré-candidato a governador em 2026 e busca o apoio de João Azevêdo à sua candidatura. Nos bastidores, a informação que circula é que ele parece não ter digerido bem a fala do chefe do executivo estadual.