O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), segue afinando o discurso com o Planalto e não esconde mais sua pretensão: quer ser o nome de Lula para o Governo da Paraíba em 2026.
Nesta segunda-feira (30), Galdino esteve em Brasília para uma reunião com a ministra Gleisi Hoffmann, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. Gleisi é uma das figuras mais próximas do presidente Lula e tem influência direta nas articulações políticas do governo federal nos estados.
A conversa, segundo o deputado federal Murilo Galdino, irmão de Adriano e também presente na reunião, teve um foco claro: garantir um palanque sólido para Lula na Paraíba nas próximas eleições.
O encontro em Brasília ocorre logo após um discurso caloroso de Adriano Galdino durante o São João de Pocinhos, onde o presidente da ALPB foi ovacionado ao exaltar a figura de Lula:
“Lula é o maior e melhor presidente da história do Brasil. Se não fosse Lula, não teríamos água para tomar banho e vir aqui prestigiar Zezé Di Camargo esta noite. Graças a Lula, a água chegou a mais de 100 cidades da Paraíba”, afirmou.
Galdino tem intensificado os gestos ao presidente após perceber dificuldades para compor a chapa majoritária da base governista estadual, comandada por João Azevêdo (PSB). Com isso, ele tem buscado protagonismo junto ao PT e ao governo federal, mirando o espaço que em 2022 foi dividido entre João e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).