No último domingo (13), uma foto publicada nas redes sociais pelo prefeito de Cabedelo, André Coutinho, ao lado do ex-prefeito e pré-candidato a deputado estadual Victor Hugo, movimentou os bastidores da política paraibana. O registro marcou a primeira aparição pública da dupla desde que a Justiça havia determinado a proibição de contato entre eles, no âmbito da Operação “En Passant”. A legenda da imagem era simples: “Com amigos”. No entanto, o conteúdo foi apagado poucos minutos depois, gerando especulações.
No início de julho, o juiz Rodrigo Clemente, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), autorizou Victor Hugo a retomar contato com André e os demais investigados, após parecer favorável do Ministério Público Eleitoral (MPE).
Nos bastidores, o gesto foi interpretado como uma tentativa de demonstrar unidade e afastar os boatos sobre um possível racha político entre Victor e André — que, hoje, enfrenta um cenário de instabilidade após a Justiça Eleitoral determinar a cassação de seu mandato e da vice-prefeita Camila Holanda, além de declarar Victor Hugo inelegível.
A exclusão da foto levantou questionamentos sobre o que rolou nos bastidores. Algum palpite?