O senador Ciro Nogueira (PP), dirigente da Federação União Progressista, afirmou em entrevista à rádio CBN Paraíba que ainda não há definição sobre apoio ao presidente Lula (PT) na Paraíba para as eleições de 2026.
Segundo Ciro, a decisão não cabe apenas à presidência da Federação e será tomada em convenção. “Ainda não está definida esta questão. Isso não é uma deliberação minha. Mas, se depender de mim, não [haverá apoio]. Quem vai decidir é a convenção. Não é uma decisão somente do presidente”, declarou.
Na Paraíba, a Federação vive um impasse sobre quem ficará com o comando estadual. De um lado, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) deve lançar o atual vice-governador Lucas Ribeiro (PP) como candidato ao governo do estado. Em entrevistas recentes, Lucas já garantiu que dará palanque para Lula na Paraíba.
Do outro lado, o senador Efraim Filho (União Brasil), também presidente da legenda no estado, já se lançou como pré-candidato ao governo com apoio de lideranças ligadas ao bolsonarismo.
A decisão final sobre o comando da Federação na Paraíba está prevista para o próximo 19 de agosto.