O secretário de Direitos Humanos e Cidadania de João Pessoa, Diego Tavares, sinalizou nesta segunda-feira (8) que deve permanecer na gestão do prefeito Cícero Lucena (sem partido), apesar da recomendação oficial do Progressistas (PP) para que seus filiados entreguem os cargos ocupados na administração municipal.
Tavares, que é suplente da senadora Daniella Ribeiro (PP), disse que ainda pretende conversar tanto com a parlamentar quanto com o próprio prefeito antes de tomar uma decisão definitiva. No entanto, deixou clara a sua intenção de seguir contribuindo com a administração da capital.
“Meu sentimento é continuar trabalhando pela cidade de João Pessoa, no governo Cícero Lucena e Leo [Bezerra, vice-prefeito]. Se for desejo do prefeito, eu continuo”, afirmou em entrevista à rádio Arapuan FM.
Pré-candidato a deputado estadual nas eleições do próximo ano, Diego vem costurando apoios em diversas regiões do estado. Nos bastidores, a avaliação é de que sua eventual saída da prefeitura, onde ocupa uma das principais pastas, poderia representar um verdadeiro baque em sua postulação.
A Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, comandada por Diego, é responsável pela política municipal de proteção social. A pasta coordena diretamente o Fundo Municipal de Assistência Social e programas como Bolsa Família, Peti, Creas, além de ações voltadas a idosos e crianças. Também responde por centenas de empregos diretos, o que amplia seu alcance político e social.
Abrir mão desse espaço, a essa altura do processo eleitoral, seria visto como um movimento arriscado e potencialmente desastroso para qualquer candidatura à Assembleia Legislativa.