A política em Santa Rita segue quente e movimentada. Nesta terça-feira (9), o prefeito Jackson Alvino (PP) oficializou uma parceria com o deputado federal Damião Feliciano (União), que busca a reeleição em 2026.
No acordo, Damião já garantiu R$ 4 milhões em emendas parlamentares para o município, e em troca recebeu a promessa de apoio da gestão de Jackson, que sinalizou palanque e votos na cidade.

O que chama atenção é que Jackson já havia firmado compromisso com outros nomes da cena política. Ruy Carneiro (Podemos), por exemplo, destinou cerca de R$ 10 milhões em emendas para Santa Rita e vinha mantendo proximidade com o prefeito e seu irmão, Luciano Alvino. Com a nova aliança com Damião, porém, Ruy parece ter “sobrado na curva”.
Outro nome que também buscava espaço era o da secretária de Desenvolvimento Urbano do Estado, Pollyanna Dutra (PSB), que chegou a anunciar parcerias da sua pasta com a Prefeitura e fazia visitas constantes ao município. A situação dela agora também parece incerta.
Já o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), que foi votado em Santa Rita nas últimas eleições, manteve conversas com Jackson, mas o apoio do prefeito deve se concentrar no vice-governador Lucas Ribeiro, pré-candidato ao Governo do Estado, que já recebeu apoio público da gestão municipal.
Jackson, ao mesmo tempo em que atrai recursos para Santa Rita, multiplica compromissos políticos. A dúvida que paira nos bastidores é se, em 2026, o prefeito terá condições de sustentar tantas promessas ou se alguns aliados acabarão ficando pelo caminho.