O governador João Azevêdo (PSB) voltou a se posicionar sobre o cenário político em João Pessoa. Em entrevista nesta segunda-feira (22), ele afirmou que só cobrará uma definição do vice-prefeito Léo Bezerra (PSB) caso ele assuma a Prefeitura, em eventual renúncia de Cícero Lucena (sem partido) para disputar o Governo da Paraíba em 2026.
“A minha posição em relação a Léo será cobrada quando ele sentar na cadeira”, disse João, reforçando que os compromissos administrativos com a capital seguem mantidos, como as obras dos parques Parahyba III e IV, o viaduto do Cristo e o Hospital da Mulher.
Sobre Cícero, o governador foi direto: “O prefeito escolheu um caminho e ele vai seguir o caminho dele”.
Questionado sobre o apoio do PT, João garantiu não temer uma mudança de rumo do partido em favor de Cícero, apesar das articulações do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB). Segundo ele, sua lealdade de longa data ao presidente Lula será determinante para manter a aliança.
“Não tenho esse tipo de preocupação, não. O presidente Lula sabe da minha postura e do meu compromisso com ele já desde muitos anos”, afirmou.