A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã desta quinta-feira (30), uma operação que resultou na prisão de cinco pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato do vereador de Jacaraú, Peron Filho, morto no dia 15 de setembro. Entre os detidos estão dois secretários municipais, apontados como possíveis mandantes do crime.
De acordo com o delegado Sylvio Rabello, os presos são os secretários de Transportes e Mobilidade Urbana e de Administração de Jacaraú. A suspeita é de que eles tenham ordenado o homicídio em retaliação a denúncias feitas pelo vereador sobre supostas irregularidades na gestão municipal.
Outras três pessoas foram presas no Rio Grande do Norte. Elas são apontadas como executoras do crime.
Segundo o delegado, as denúncias de Peron Filho, feitas tanto nas redes sociais quanto durante sessões na Câmara Municipal, geraram descontentamento entre os secretários.
“A vítima denunciava várias irregularidades, dentro da legalidade, e isso causou muita raiva e descontentamento com relação ao secretário de Transporte”, afirmou Rabello.
O vereador foi encontrado morto na estrada que liga Jacaraú a Pedro Régis, após ser atingido por três tiros nas costas. Ele retornava para casa de moto, após participar de uma partida de futebol em um distrito do município.
A Prefeitura de Jacaraú ainda não se pronunciou sobre as prisões.
 
			 
		    
 
		
