O Tribunal Regional Eleitoral retomou, nesta segunda-feira (17), o julgamento do recurso do prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante), contra a decisão de primeira instância que cassou seu mandato. A mesma sentença atinge a vice-prefeita Camila Holanda (PP) e o vereador Márcio Silva (União Brasil), que também recorrem para reverter a cassação.
Nos bastidores, porém, o que chamou atenção foi a presença da ex-primeira-dama Daniela Ronconi na primeira fila da sessão. A aparição, repetida em julgamentos anteriores, alimenta especulações sobre seu atual distanciamento político do prefeito André Coutinho e de sua esposa, Nathalia Coutinho.
Daniella rompeu recentemente com o casal e vem articulando contra a atual gestão nos bastidores. Nas últimas semanas, vazaram conversas entre ela e uma servidora da Saúde, nas quais ambas falavam sobre André, Nathalia e o secretário de Saúde, Alexandre, apelidado pelas duas de “Dr. Hollywood”. Em outro gesto simbólico, Daniela chegou a retirar Nathalia de um grupo de WhatsApp chamado “Avante Vitor Hugo”.

Diante do cenário de resgate, a expectativa agora gira em torno da decisão final que será tomada pelo TRE.


