O clima político no município de Cajazeiras passou por uma verdadeira reviravolta nos últimos dias, após a adesão do ex-prefeito Zé Aldemir (PP) e da atual prefeita Socorro “Corrinha” Delfino (PP) à pré-candidatura do governador João Azevêdo (PSB) ao Senado em 2026. Até então, a dupla caminhava ao lado do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).
Nesta segunda-feira (11), durante agenda no Sertão, Corrinha e Aldemir também reafirmam apoio à pré-candidatura do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), que igualmente disputará uma vaga no Senado. A agenda ocorreu de forma conjunta e ainda contou com a presença do vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
Com essa adesão, João e Nabor consolidam uma aliança que abrange praticamente todo o capital político-eleitoral de Cajazeiras. Isso porque o deputado Júnior Araújo (PSB) — aliado da prefeita — e o deputado Chico Mendes (PSB) — que faz oposição à gestão municipal — também participaram da agenda e reafirmaram apoio à dupla para o Senado.
A articulação deixa o senador Veneziano Vital politicamente isolado em Cajazeiras, agora sem nenhum apoio politico de peso em um dos principais colégios eleitorais do estado.


